Apresentação

Este trabalho é fruto de cinco anos de estudo e pesquisas na área. Não pretende ser o mais completo ou correto e sim uma maneira de ajudar aqueles que como eu, tenham curiosidade e vontade de conhecer as diferentes manifestações religiosas.
É preciso lembrar que sempre existiram e existem dois tipos de religiões. Uma é aquela praticada pela grande massa popular, onde os rituais viram dogmas e perdem em grande parte, para não dizer totalmente, a filosofia que a norteia. Outra é praticada por um grupo menor, onde o conhecimento e as práticas mais elevadas são mantidos em discussões fechadas e em segredo. Podemos classificá-las como: a religião do povo e a religião dos sacerdotes. Grande parte do conhecimento sacerdotal ainda mantém-se velado através de uma linguagem simbólica e inteligível apenas para poucos.

Através desse trabalho tentei criar uma base que possibilite uma busca mais avançada, que fosse tão abrangente quanto possível e tão compacta quanto necessário, para que não ficasse repleto de filosofia e tão pouco mitologia.
Espero que seja esse um bom começo.



Lara Moncay
.

Nenhum comentário: